13 praias que vão te fazer feliz no Rio de Janeiro

Veja fotos de praias imperdíveis da Cidade Maravilhosa que agradam a todos os tipos de viajantes


Que tipo de praia você procura no Rio? A Cidade Maravilhosa consegue a proeza de reunir praias selvagens e urbanas em plena capital. São cerca de 70 quilômetros de litoral na cidade dividido em 46 praias que agradam a todos os tipos de praieiros e turistas.

Confira uma seleção das melhores praias da cidade do Rio de Janeiro. Todas elas merecem uma visita alguma vez na vida, das agitadas às selvagens!

1. Prainha, no Rio de Janeiro

prainha

Prainha
Apesar da aparência mais selvagem e isolada, tem boa estrutura com quiosques e restaurantes para receber turistas. O mar é agitado mas as águas são bem limpas.

2. Praia de Grumari – Rio de Janeiro

grumari

Grumari
É considerada uma das mais bonitas do Rio por estar localizada em área de preservação ambiental. O canto esquerdo é conhecido como Praia do Abricó e aceita a prática do naturismo (Razvan Orendovici/Flickr/Creative Commons).

3. Pôr do sol em Ipanema-Leblon, praias do Rio de Janeiro

ipanema

Praia de Ipanema
É uma das grandes inspirações cariocas, ponto de encontro para curtir o fim de tarde. O posto 9 é conhecido pelo agito jovem e também agrada ao público LGBT e simpatizantes (Thinkstock).

4. Praia do Leblon, Rio de Janeiro

praia do leblon

Praia do Leblon
A praia fica localizada na mesma avenida da praia de Ipanema. Com sorte você encontra algum global estendido ao sol e comendo biscoito Globo. A ciclovia à beira-mar é disputada.

5. Pedra do Arpoador, Rio de Janeiro

arpoador

Praia do Arpoador
A extensão da praia de Ipanema tem uma das melhores arquibancadas para aplaudir o pôr do sol: a pedra do Arpoador (foto). A praia é muito frequentada por surfistas (keetr/Flickr/Creative Commons).

6. Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)

copa

Praia de Copacabana
O mundo se encontra em Copa. Por lá os turistas e cariocas convivem em perfeita sintonia junto com os vendedores ambulantes. O calçadão mais famoso do Brasil e a estátua de Carlos Drummond de Andrade ficam na orla de Copacabana.

7. Praia do Perigoso, Rio de Janeiro

perigoso

Praia do Perigoso
Localizada entre Grumari e Barra de Guaratiba, só se chega no Perigoso por uma trilha de 40 minutos ou de barco. É uma das praias mais selvagens da cidade e fica em área de preservação ambiental. Portanto, não há comércio no local (Ellison Alves/Flickr/Creative Commons).

8. Praia da Macumba, Rio de Janeiro

praia da macumba

Praia da Macumba 
É querida por surfistas e também para quem quer fugir do agito. A orla é tão agradável quanto a de Copacabana ou Ipanema, mas o fluxo de pedestres é menor, o que permite uma caminhada agradável com parada nos quiosques (Cyro Silva/Flickr/Creative Commons).

9. Praia do Secreto, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro

praia do secreto

Secreto
Uma trilha curta e íngreme a partir da Praia da Macumba chega à piscina natural do Secreto. Quando a maré está baixa é possível curtir a piscina de águas claras que se forma entre as pedras (Fwellisch/Wikimedia Commons).

10. Praia da Reserva, no Rio de Janeiro

reserva

Praia da Reserva
Tem esse nome pela sua proximidade com a Área de Proteção Ambiental de Marapendi, que empresta um pouco do seu verde ao visual. A extensão avantajada faz com que a praia nunca fique lotada (Pedro Kirilos/Riotur).

11. Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

barra

Barra da Tijuca
O alto padrão das construções ao redor é o que marca a Tijuca. Há quem considere essa uma das praias mais democráticas do Rio. Enquanto os famosos costumam frequentar a faixa de areia entre os postos 4 e 6, o posto 8 é procurado por moradores das comunidades da região (Dudu Pontes/Flickr/Creative Commons).

12. Praia Vermelha – Rio de Janeiro

vermelha

Praia Vermelha
O nome vem da areia avermelhada que compõe a cena. Mas a grande atração da Praia Vermelha é a vista para os bondinhos do Pão de Açúcar e o morro da Urca. (Mathieu Marquer/Flickr/Creative Commons).

13. Praia da Joatinga, no Rio de Janeiro (RJ)

joatinga

Praia da Joatinga
O hype da praia pequena e com mar agitado é sua localização escondida entre as pedras e casarões e o mar com belos tons de verde e azul. O acesso é feito por um condomínio particular (Ana Paula Paiva).


Fonte:  http://viagemeturismo.abril.com.br/

Matéria de: Julia Latorre

Redatora de conteúdo web na Link To Media

www.linkedin.com/in/julialatorre

 



Nós apoiamos. Apoie também:

Pró Criança Cardíaca Médicos Sem Fronteiras Action Aid Brasil