Principais tendências do mercado imobiliário em 2020

Os portais online de anúncios de imóveis são uma boa solução para investir, já que permitem encontrar as melhores ofertas


Muita coisa está mudando nos negócios e isso não acontece só por conta da tecnologia. O próprio comportamento da economia e do consumidor têm provocado mudanças, de forma que já podemos perceber algumas tendências que serão observadas no mercado imobiliário em 2020.

Vale a pena ficar de olho nessas novidades, a fim de escolher o imóvel perfeito para você, o que terá um papel muito importante na sua segurança financeira. Afinal, investir em uma casa ou um apartamento é uma maneira de garantir conforto para sua família hoje e no futuro.

Por isso, continue a leitura para conhecer as principais tendências para o mercado imobiliário em 2020 e fique por dentro das novidades!

Queda de juros de financiamento

As recentes quedas na taxa Selic trouxeram muita preocupação para quem tem dinheiro investido em aplicações de renda fixa, que passaram a trazer um retorno baixíssimo. Entretanto, essa queda é uma ótima notícia para quem quer financiar um imóvel, já que os juros desse tipo de operação estão tendendo a cair nos próximos meses.

Por isso, a expectativa é de que os juros de financiamento de imóvel sejam reduzidos em 2020, o que significará uma grande oportunidade para quem quer financiar uma casa ou um apartamento.

Espaços menores e compartilhamento de residências

O comportamento das pessoas tem passado por mudanças muito interessantes. Se antes elas tinham o objetivo de constituir uma família e viver em um imóvel com um bom tamanho, hoje os jovens já têm algo mais simples em mente. A preferência tem sido a aquisição ou o aluguel de unidades menores, até mesmo com menos vagas de garagem.

Inclusive, o co-living, ou compartilhamento de residências, tem se tornado uma tendência, assim como a preferência por espaços mais abertos, em que os cômodos são conjugados.

Valorização da localização

A qualidade de vida tem se tornado prioridade para cada vez mais pessoas, o que as leva a optar por morar em condomínios bem localizados, que ofereçam uma boa estrutura interna com opções de entretenimento. Além disso, cada vez mais famílias têm dado preferência a imóveis situados onde há uma boa oferta de comércio e serviços.

Tecnologia 5G

Existe uma grande expectativa com relação à rede 5G, que deve chegar ao Brasil em 2020. O celular se tornou uma ferramenta útil em inúmeras atividades, sendo que uma das principais é fazer compras e fechar outros tipos de negócios.

Assim, o mercado imobiliário deve investir cada vez mais na oferta de serviços online, de modo que as pessoas possam usar a internet para encontrar com facilidade um imóvel para comprar ou alugar.

Como dá para perceber, o mercado imobiliário em 2020 trará ótimas oportunidades para você investir em um imóvel, mas para aproveitá-las é preciso se manter por dentro das novidades e saber onde buscar informações. Nesse sentido, os portais online de anúncios de imóveis são uma boa solução, já que permitem encontrar as melhores ofertas, em qualquer região do país que seja do seu interesse.



Nós apoiamos. Apoie também:

Pró Criança Cardíaca Médicos Sem Fronteiras Action Aid Brasil