Crise ou Oportunidade?

Muita gente já ouviu e repetiu a mesma história: O ideograma chinês que explicita crise é representado por duas idéias: perigo + oportunidade.É este o conceito de crise, onde uns perdem, outros, que assumem riscos calculados investem e ganham.


Muita gente já ouviu e repetiu a mesma história: O ideograma chinês que explicita crise é representado por duas idéias: perigo + oportunidade.
É este o conceito de crise, onde uns perdem, outros, que assumem riscos calculados investem e ganham.
O jeito e a forma como você reage a este momento é fundamental para sair na frente e aproveitar a gama de oportunidades que estão ao nosso alcance.
Existe um leque significativo de imóveis disponíveis para alienação e locação. Ainda assim, muita gente continua parada à espera de novos acontecimentos e, com isso, perdem grandes negócios.
Aqui, ainda vale a máxima: no momento de crise, estão as oportunidades.
Aquele comerciante ou profissional liberal que está avaliando a compra ou locação de uma loja ou um escritório nunca esteve tão perto de concretizar seu sonho. Com a baixa demanda por espaços comerciais, este o momento certo para instalar seu comércio e/ou escritório, em um local privilegiado. Espaço este, que algum tempo atrás seria inacessível.
Quem desejava residir em determinado bairro ou fazer um upgrade de espaços na sua moradia, tem hoje um leque incrível de ofertas a sua disposição. Seja em imóveis usados quanto em imóveis novos.
Aquele que há tempos vem pensando em comprar um imóvel com recursos do FGTS, nunca esteve tão perto de realizar um negócio fantástico.
Nestes casos, o mais importante é tomada de decisão para dar o primeiro passo para estas conquistas.
Mas lembre-se: é preciso pesquisar, examinar o que esta disponível, buscar assessoria de qualidade para não errar com documentação, possibilidade de alvará, e outros.
Mas é inegável que o momento é bastante favorável.
Algumas pessoas pretendem mudar de posição, vender um imóvel para comprar outro, e muitas vezes perdem de vista o seu objetivo. Não examinam o que querem comprar e por quais valores o bem poderá ser adquirido. Fixam o valor de venda nas alturas, e então nada acontece. Ou seja, estas mercadorias continuarão estagnadas, já que quem está comprando, está pesquisando, comparando preços, olhando o mercado,avaliando o custo/benefício. Certamente aqueles imóveis que fogem deste conceito não tem liquidez.
Certos proprietários disponibilizam um imóvel para locação baseados em preços praticados no passado quando o mercado estava eufórico. Continuarão com as unidades vazias e ainda terão despesas com taxas e impostos.
É importante entender como o mercado esta funcionando e se adequar a esta realidade.
Enquanto os indecisos continuam parados e adiam soluções, abrem-se janelas para as oportunidades. Aqueles que souberem aproveitar irão ganhar com a crise.

A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade. (Sun Tzu)


Leila Bogoricin
Arquiteta e corretora, iniciou suas atividades no mercado imobiliário em 1972.
Sua expertise neste mercado abrange todo o ciclo imobiliário, desde a assessoria na compra do terreno, passando pela gestão do produto, legalização, projetos, elaboração e execução do plano de ação comercial e de marketing dos empreendimentos. Com experiência no mercado brasileiro e internacional, foi diretora comercial de imobiliária grande porte, durante mais de 10 anos, se desligando daquela empresa em abril de 2015. Era responsável pela operação de mais de 20 lojas, planejamento estratégico e ações táticas comerciais tanto para o mercado primário (lançamentos) quanto para o mercado secundário (usados).




Nós apoiamos. Apoie também:

Pró Criança Cardíaca Médicos Sem Fronteiras Action Aid Brasil