A meditação praticada isoladamente pode nos trazer benefícios a curto, médio e longo prazo.
A meditação praticada isoladamente pode nos trazer benefícios a curto, médio e longo prazo. Qualquer que seja o método utilizado, ganhos serão observados num curto período de tempo.
Porém aliar tal prática a um corpo de conhecimento é fundamental para alicerçar um sistema de crenças que orienta para manutenção do bem estar individual e coletivo.
Um conhecimento estruturado agrega valores pessoais e universais, define o propósito mais alto, e outros secundários, transcende uma experiência momentânea, dá sentido à manutenção da prática, dá suporte às adversidades cotidianas, traz respostas às questões existenciais e proporciona estar bem consigo mesmo.
Meditar sem embasamento teórico deixa lacunas de entendimento para o complexo mente e não sustenta a prática por carência de sentido e respostas para a experiência.
Meditar não é somente uma prática para lapidar a concentração e disciplinar a mente, mas também uma reconfiguração de padrões de comportamentos e paradigmas que regem nossas ações diárias.