Afrolix

Site de streaming que não é para negros, mas feita por negros – para ser visto por todos.


Afrolix

Se vencer a desigualdade racial é uma luta árdua e permanente, é fundamental que se criem locais em que tal desigualdade possa ser ao menos amenizada, enquanto todos os outros resistem em corrigir injustiças.

Na plataforma de vídeos Afrolix (http://www.afroflix.com.br/) é assim: lá só se encontram produções que possuam ao menos uma pessoa negra assinando alguma área de atuação técnica ou artística.

É como um Netflix, porém partindo de tal premissa para filmes, séries, web séries, programas, vlogs e clipes.

Inicialmente a empresa está disponibilizando a plataforma apenas com conteúdos brasileiros. Mas se você não é brasileiro, se encaixa nas exigências da plataforma e concorda com os termos de uso do site, você pode se inscrever! Ou, se você tem uma indicação legal para fazer e que se encaixa nas exigências da plataforma, também é super bem vinda.

Se a arte funciona como um espelho individual e social, ao mesmo tempo que como uma força que constrói a realidade, é fundamental que todos sintam-se retratados e reconheçam locais de identificação e fala.

No mais, a plataforma não é para negros, mas feita por negros – para ser visto por todos.

Que comecem as maratonas!

Afrolix 2



Dani Bogoricin
Daniela Bogoricin é curiosa e apaixonada pelo novo. Formada em Administração e Marketing pela ESPM-RJ, sempre esteve envolvida com o universo das artes, música e comunicação. Atua há 12 anos nas áreas de planejamento, criação e branding nas agências Santa Clara, Young & Rubicam e WMcCann e atualmente é estrategista de marca do Twitter Brasil auxiliando marcas como Coca-Cola, Mc Donald’s, Visa. Mondelez, Nestlé, Petrobras, Santander, Itaú entre outras relevantes na plataforma. Faça contato com ela pelo: https://br.linkedin.com/in/danibogoricin



Nós apoiamos. Apoie também:

Pró Criança Cardíaca Médicos Sem Fronteiras Action Aid Brasil