#AgoraÉQueSãoElas

Não se trata somente de direito e liberdade de escolha, mas de respeito e amor ao próximo, que se vem arrastando pelos séculos.


agoraquesaoelas

Colunistas de veículos (grandes e pequenos) cederam, no começo desse mês, espaços nos jornais e revistas (offline e online) para a campanha #AgoraÉQueSãoElas, cujo objetivo era permitir que mulheres escrevessem sobre a violência contra pessoas do sexo feminino e outros assuntos de seu interesse.

O movimento surgiu com a campanha contra o projeto de lei 5069/13, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que dificulta o aborto nos casos permitidos pela legislação brasileira, prevê punições para quem facilitar a prática e exige a apresentação de exame de corpo de delito para atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) nos casos de
estupro.

Indignadas com a desfaçatez e a indiferença para com o corpo e a dignidade das mulheres, em poucas horas, milhares de mulheres foram para as ruas protestar, mostrando o lado mais belo e vigoroso de seu movimento por emancipação.

Não se trata somente de direito e liberdade de escolha. Mas de respeito e amor ao próximo, de recusa à conversão da mulher em objeto submisso, de crítica ao domínio patriarcal, machista, que se vem arrastando pelos séculos.

O feminismo e a revolução feminina são conquistas democráticas recentes. Estão em pleno curso. Enfrentam obstáculos e resistências obscurantistas, mas seguem em frente, como uma onda que se impõe, uma força da natureza.

Jogue no Twitter, no Google a hashtag  #AgoraÉQueSãoElas e escute o que essas mulheres, de diferente idades,profissão e histórias tem a dizer.



Dani Bogoricin
Daniela Bogoricin é curiosa e apaixonada pelo novo. Formada em Administração e Marketing pela ESPM-RJ, sempre esteve envolvida com o universo das artes, música e comunicação. Atua há 12 anos nas áreas de planejamento, criação e branding nas agências Santa Clara, Young & Rubicam e WMcCann e atualmente é estrategista de marca do Twitter Brasil auxiliando marcas como Coca-Cola, Mc Donald’s, Visa. Mondelez, Nestlé, Petrobras, Santander, Itaú entre outras relevantes na plataforma. Faça contato com ela pelo: https://br.linkedin.com/in/danibogoricin



Nós apoiamos. Apoie também:

Pró Criança Cardíaca Médicos Sem Fronteiras Action Aid Brasil