Chegamos em 2016

O ano novo se inicia e com ele as esperanças, e perspectivas estão renovadas. Assim também, o mercado imobiliário esta voltando a funcionar após os prolongados feriados das festas.


fogos_2016

O ano novo se inicia e com ele as esperanças, e perspectivas estão renovadas.
Assim também, o mercado imobiliário esta voltando a funcionar após os prolongados feriados das festas.
Já nos primeiros dias de Janeiro , temos notado uma busca por unidades para compra e locação. Informações prestadas, esclarecimentos feitos e diversas visitas estão sendo agendadas.

Aqueles que decidiram mudar de endereço já começaram a buscar as oportunidades que o mercado oferece.
A utilização de cartas de credito já obtidas e o firme propósito de usufruir dos recursos do FGTS para a aquisição de um imóvel são características comuns de boa parte dos clientes.

Outro aspecto observado, no caso da locação, é a utilização de vários produtos disponíveis no mercado para substituir o fiador. Seguro Fiança, Titulo de Capitalização e Deposito Caução, que antigamente eram rechaçados por muitos proprietários, passaram a fazer parte das negociações e são amplamente aceitos .

Ninguém quer ficar com imóvel vazio e ainda arcar com as despesas de condomínio, IPTU e manutenção.
Os preços estão se ajustando, e quem realmente quer vender ou alugar, seja para mudar de posição, ou para comprar outro imóvel esta disposto a negociar.

É fato que no Rio de Janeiro existe um déficit habitacional e na nossa cidade os preços e oportunidades se comportam de forma bem específica. A malha urbana é restrita em função dos inúmeros acidentes geográficos que envolvem o município.

Por isto os movimentos do mercado imobiliário no Rio são singulares e não podem ser comparados com o que esta acontecendo em outras capitais do pais.

Hoje o cliente tem muitas oportunidades para fazer a seleção dos imóveis que quer conhecer. Cada vez mais os produtos são buscados na internet, onde as peculiaridades do imóvel podem ser observadas e analisadas.

Fotos, plantas, informações sobre a unidade, condomínio, bairro entre outros, estão disponíveis na rede, não só nos portais imobiliários, como sobretudo no site das empresas. É possível avaliar o preço, vantagens, benefícios e escolher dentro de um amplo leque de ofertas , aquilo que aspira, deseja e sonha.

Vale lembrar o que ensinava Peter Drucker: A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo


Leila Bogoricin
Arquiteta e corretora, iniciou suas atividades no mercado imobiliário em 1972.
Sua expertise neste mercado abrange todo o ciclo imobiliário, desde a assessoria na compra do terreno, passando pela gestão do produto, legalização, projetos, elaboração e execução do plano de ação comercial e de marketing dos empreendimentos. Com experiência no mercado brasileiro e internacional, foi diretora comercial de imobiliária grande porte, durante mais de 10 anos, se desligando daquela empresa em abril de 2015. Era responsável pela operação de mais de 20 lojas, planejamento estratégico e ações táticas comerciais tanto para o mercado primário (lançamentos) quanto para o mercado secundário (usados).




Nós apoiamos. Apoie também:

Pró Criança Cardíaca Médicos Sem Fronteiras Action Aid Brasil