A melhora da confiança nos mercados e consequente retomada econômica
A Bolsa de Valores deve sofrer valorização, com a melhora da confiança nos mercados e consequente retomada econômica. Com isso, ações ligadas à economia doméstica, em especial, construção, consumo e infraestrutura, devem melhoras suas performances.
Ontem, papéis representantes desses segmentos ficaram entre os destaques do pregão, dando impulso ao Ibovespa, que aos 86.886 pontos, em alta de 3,69%. A Cyrela, por exemplo, fechou o pregão com alta de 5,34%.
A aposta nesses papéis já estava fortalecida, desde as pesquisas de intenção de voto para a presidência. Agora, à medida que as propostas do novo governo saiam do papel, o espaço que a bolsa ainda tem para subir deve se refletir sobretudo nesses ativos, dizem analistas.
No caso de construção civil, uma das apostas é na média e alta renda, caso de EZTec, e na baixa renda também, com nomes de “boa execução”, como MRV. No segmento de vestuário, Lojas Renner é a preferida.
Nos últimos anos de recessão, os lucros das companhias caíram bastante, mas as empresas que compõem o Ibovespa buscaram manter qualidade e eficiência. Isso renova a confiança na continuidade da expansão neste ano e também em 2019.
Com Informações do Valor Econômico