Eu Tô na Dança, e você?

Praticar dança  é uma boa alternativa à ginástica, pois dançando movemos grandes grupos musculares, algo que é muito positivo melhorando aspectos como a flexibilidade, força e resistência. Além de ser uma boa maneira de lutar contra a obesidade e queimar calorias.. Baseada na confluência de movimentos, equilíbrio, ritmo e representação gestual, a dança requer sincronização e é o exercício coletivo mais


dança

Praticar dança  é uma boa alternativa à ginástica, pois dançando movemos grandes grupos musculares, algo que é muito positivo melhorando aspectos como a flexibilidade, força e resistência. Além de ser uma boa maneira de lutar contra a obesidade e queimar calorias..

Baseada na confluência de movimentos, equilíbrio, ritmo e representação gestual, a dança requer sincronização e é o exercício coletivo mais sincronizado que existe.
A dança não está restrita a nenhuma idade, classe social, ou profissão. De acordo com especialistas, bastam 30 minutos de dança, três vezes por semana, para gerar efeitos visíveis para a saúde. Cada vez mais, pessoas mais velhas decidem dar os seus primeiros passos. A dança é uma atividade que pode ser feita em qualquer idade. Na terceira idade, ou na melhor idade, é um bom exercício para o cérebro, melhora a concentração e a memória. É aconselhável para aliviar a dor nas articulações, osteoporose e prevenir o envelhecimento.

As classes de dança para crianças são mais como uma ferramenta pedagógica que permite desenvolver um ouvido musical, senso de ritmo, memória e linguagem corporal.  Também melhora a agilidade, equilíbrio e coordenação de movimentos. Para elas, a dança é uma forma divertida de melhorar suas relações com um grupo. Pode ajudar a corrigir distúrbios congênitos e má postura.

 


Janaína Brasil
Professora de ballet clássico e jazz. Formada em clássico pelo Estúdio de Dança Eloiza Menezes e cursos de aperfeiçoamento em jazz com Renato Vieira, Carlota Portela, Vilma Vernom, Marly Tavares e Washington Cardoso. Diretora artística da JBS Centro de Dança/Cia To na Dança, onde ministra aulas de ballet clássico, jazz e alongamento.




Nós apoiamos. Apoie também:

Pró Criança Cardíaca Médicos Sem Fronteiras Action Aid Brasil