Para se alcançar os grandes avanços da humanidade hoje, é preciso coragem, trabalho, tecnologia e uma grande quantidade de dinheiro – e o CEO da fabricante de foguetes e transportes especiais SpaceX, Elon Musk, subiu ao palco do último Congresso Astronáutico em Adelaide, na Austrália, para mostrar que tem tudo isso, e que também tem pressa.
Segundo suas aspirações mais otimistas, em 2024 sua empresa mandará o primeiro foguete tripulado para Marte – não sem antes colonizar a lua.
O projeto apresentado no congresso, intitulado BFR, é de desenvolver um foguete gigantesco, capaz de lançar satélites, telescópios espaciais, enviar carga para a Estação Espacial, e ainda – e mais especial – sua capacidade de começar o processo de colonização fora do planeta.
Seu projeto atual visa transportar até 100 pessoas e muito equipamento, que para Musk será fundamental para começar a criação de uma base operacional na lua. “É 2017, nós deveríamos ter uma base na lua a essa altura”, ele disse.
Seus sonhos vão muito mais longe do que nosso satélite de estimação: na apresentação em Adelaide ele confirmou a ambição da SpaceX de lançar em 2022 um foguete de carga para Marte, para em seguida, em 2024 , lançar os primeiros foguetes tripulados para o planeta vermelho – que, segundo ele, depois das devidas construções e do estabelecimento de uma espécie de cidade em solo marciano, será “um ótimo lugar para se estar”.
O futuro, pelo visto, está mais perto e mais rápido do que pensamos.
Fonte:
Dani Bogoricin
Daniela Bogoricin é curiosa e apaixonada pelo novo. Formada em Administração e Marketing pela ESPM-RJ, sempre esteve envolvida com o universo das artes, música e comunicação. Atua há 12 anos nas áreas de planejamento, criação e branding nas agências Santa Clara, Young & Rubicam e WMcCann e atualmente é estrategista de marca do Twitter Brasil auxiliando marcas como Coca-Cola, Mc Donald’s, Visa, Mondelez, Nestlé, Petrobras, Santander, Itaú entre outras relevantes na plataforma. Faça contato com ela pelo: https://br.linkedin.com/in/danibogoricin