Como se conectar com pessoas em um mundo onde o digital vem primeiro?
Para as empresas, mais do que anunciar, é preciso gerar conversas. É difícil para as empresas se manterem com a velocidade de sempre em um mundo digital repleto de mudanças. No entanto, as empresas que são mais tecnologicamente experientes e utilizam os mais recentes métodos digitais para operar, se promover, escutar seus clientes e aumentar seus negócios no contexto atual de mercado vem se destacando na percepção dos consumidores.
Como se conectar com pessoas em um mundo onde o digital vem primeiro?
No mundo digital, o tamanho do seu negócio não é mais a relevante quanto seu conteúdo. Empresas devem ser mais sedutoras que os outros assuntos no feed das pessoas, nas conversas de WhatsApp, entre os memes, enfim. É preciso fazer parte da cultura pop. Da cultura do dia a dia dos consumidores.
O tempo também é um fator essencial, é se conectar com o consumidor na hora e no lugar certo. A conversa da comunicação não é mais baseada no horário nobre, mas sim no melhor horário para o cliente. A estratégia precisa ser Always on/diária.
É necessário entreter, dizer coisas interessantes, e não falar só de si. Além disso, esse mundo é tempo real e as marcas precisam ser vivas, participativas. Uma maneira de entrar na conversa é criar linguagens com sinergia com o momento, as pessoas e as mídias.
Fazer campanha ficou antigo. É preciso gerar conversas.
Dani Bogoricin
Daniela Bogoricin é curiosa e apaixonada pelo novo. Formada em Administração e Marketing pela ESPM-RJ, sempre esteve envolvida com o universo das artes, música e comunicação. Atua há 12 anos nas áreas de planejamento, criação e branding nas agências Santa Clara, Young & Rubicam e WMcCann e atualmente é estrategista de marca do Twitter Brasil auxiliando marcas como Coca-Cola, Mc Donald’s, Visa. Mondelez, Nestlé, Petrobras, Santander, Itaú entre outras relevantes na plataforma. Faça contato com ela pelo: https://br.linkedin.com/in/danibogoricin