A Primavera em Portugal é de arrancar suspiros

Eu sabia que iria descobrir um novo continente, afinal foi a minha primeira vez na Europa e estava ansioso por isso. Era início da Primavera em Portugal, uma das estações mais bonitas na Europa. E a viagem estava apenas começando.


Primavera em portugal Bogoricin Prime Interna

Estava tudo como tinha que ser na Primavera em Portugal, a começar com os arredores do Aeroporto de Porto. Não consegui fotografar pois estava sem a máquina em mãos, mas já me surpreendeu. Mas o primeiro contato de perto com as flores foi na Fundação de Serralves. Com jardins belíssimos e bem cuidados.

A Fundação de Serralves surpreende

A Fundação de Serralves surpreende

Na ida para o Douro, passamos pela Estação de Trem de Pinhão onde as flores se encaixavam com os azulejos portugueses formando uma bela composição. Ainda na região, visitamos a Vinícola Quinta Nova e me encantei com uma piscina rodeada de cores por todos os lados. Com borda infinita para as quintas já verdinhas.

Mas foi em Braga, mais exatamente no Jardim de Santa Bárbara que tivemos uma das mais belas vistas. Flores variadas de um jardim todo jeitoso convidavam casais a se sentarem nos banquinhos para curtir aquele clima romântico da Primavera em Portugal.

Flores na beira da piscina da Vinícola Quinta Nova

Flores na beira da piscina da Vinícola Quinta Nova

 

Estação de Trem de Pinhão, no Douro

Estação de Trem de Pinhão, no Douro

 

Jardim de Santa Bárbara, em Braga

Jardim de Santa Bárbara, em Braga

Já em Guimarães, que é conhecida como a capital cultural da Europa e é Patrimônio da Humanidade, os jardins da Praça do Brasil são de deixar qualquer um de boca aberta. Ainda mais com a belíssima Igreja de São Gualter de fundo.

Continuando a viagem, já nos arredores de Aveiro nos deparamos com um cenário que mais parecia uma pintura. Um lindo cavalo pastando tranquilamente em um campo florido. Foi na saída da Fábrica de Porcelana de Vista Alegre, onde eles imortalizam flores em vasos e pratos de porcelanas de altíssima qualidade.

Em Coimbra, ficamos hospedados no Hotel Quinta das Lágrimas que possui uma linda história em volta dos seus jardins que contarei em outras matérias aqui no blog. São vários jardins na propriedade, com muita área verde para caminhar e se aventurar em trilhas na natureza.

Jardins de Guimarães, onde Portugal começou

Jardins de Guimarães, onde Portugal começou

 

Flores ao redor do Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra

Flores ao redor do Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra

 

Cavalo pastando nos arredores de Aveiro

Cavalo pastando nos arredores de Aveiro

Chegando em Marialva tratei logo de guardar minhas coisas no quarto e sair para dar uma volta em uma das Aldeias Históricas mais bonitas de Portugal. Da época dos templários, o Castelo de Marialva impressiona por suas muralhas em volta da vila. E foi do lado de fora, em uma curta caminhada que encontrei um pequeno jardim selvagem próximo à capela.

Sabe aquele lugar que você pensa em todas as pessoas que gostam de flores? Foi na Casa da Ínsua, em Penalva. Este é um lugar que além de proporcionar experiências únicas aos seus hóspedes, faz um trabalho belíssimo cuidando de enormes jardins da sua propriedade. A foto mostra isso logo abaixo.

Pequeninas Flores em volta do Castelo de Marialva

Pequeninas Flores em volta do Castelo de Marialva

 

Jardim da Casa da Ínsua

Jardim da Casa da Ínsua

Já nos últimos dias da viagem, chegamos a Belmonte e a primeira coisa que descobri foi que esta é a cidade onde nasceu o descobridor do nosso tão querido Brasil. Isso mesmo, é de lá o Pedro Álvares Cabral. E recomendo dar uma volta no Castelo de Belmontepara apreciar a vista. Ao lado, uma réplica da cruz levantada em Porto Seguro, e belos jardins.

E por fim, voltando da Serra da Estrela encontramos belas macieiras em flor na beira da estrada de Manteigas. Aproveitamos enquanto um rebanho de ovelhas atravessava a estrada para parar o carro e fazer umas fotos.

Castelo de Belmonte e a réplica da cruz do Brasil

Castelo de Belmonte e a réplica da cruz do Brasil

Enfim, o “velho continente” dos livros de geografia me fazia imaginar uma Europa não muito agradável. Mera ilusão. Acabei descobrindo em Portugal um lugar incrível com milhões de cores, sabores e muita vida.

A Primavera em Portugal é de deixar qualquer um de boca aberta. O tempo é bastante favorável para viajar, pois já não faz tanto frio e você encontrará dias lindos de sol e céu azul. Perfeito para quem gosta de fotografar. Voltei de lá encantando e aposto que vai conquistar você também.

Aguardem mais dicas que estou preparando com muito carinho para vocês. Esse foi apenas o primeiro de muitos posts que estão por vir.

____________________________________________________________________________

Fonte: http://www.viagenspossiveis.com.br

 

Participam da ação #DescubraPortugal:

Ana Catarina Portugal do Turista Profissional, Flávia Peixoto do Viajar é Tudo de Bom, Flávia Mariano do Viagem para Mulheres, Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras, Naira Amorelli do Embarque na Viagem e Renata Araújo do You Must Go.

* Esta foi uma ação de divulgação turística promovida pela Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de PortugalAgência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a TAP – Transportes Aéreos Portugueses em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem, e todos os posts foram escritos baseados em experiências vividas por mim durante a viagem.



Nós apoiamos. Apoie também:

Pró Criança Cardíaca Médicos Sem Fronteiras Action Aid Brasil