Terra dos descobridores do Brasil, Portugal é um pequeno país europeu com muitos atrativos para os turistas.
Bairro Alto
Antigo bairro do centro de Lisboa, o Bairro Alto reúne belezas arquitetônicas típicas de Lisboa, com a diversão de um verdadeiro reduto de juventude da capital. Após o pôr do sol, o Bairro Alto e seus numerosos bares servem como ponto de encontro para amigos que se juntam para beber alguns drinques antes de continuar a noite em alguma balada.
Foto: Getty Images
Pastéis de Belém
Também conhecidos no Brasil como Pastéis de Nata, os Pastéis de Belém são uma das maiores delícias culinárias de Portugal. Com uma massa folhada crocante e um recheio saboroso à base de ovo, o doce encanta os paladares dos turistas em diversos endereços de Lisboa, como a tradicional Casa Pastéis de Belém, na Rua Belém 84.
Foto: José Manuel/Turismo de Portugal
Corte Inglés
Tradicional loja de departamentos espanhola, El Corte Inglés também está presente em Lisboa, num dos melhores lugares da cidade para quem gosta de fazer compras. Situada na Avenida Augusto de Aguiar, a El Corte Inglés tem numerosas marcas de roupas e acessórios, além de eletrônicos, perfumaria, decoração, esporte e cultura. Desde sua inauguração, em 2001, a loja se transformou num dos pontos mais destacados para fazer compras na capital portuguesa.
Foto: Ceiling/Flickr
Oceanário de Lisboa
Inaugurado em 1998 no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa é hoje um dos mais importantes do planeta. Dividido em quatro partes, o Oceanário abriga animais marinhos dos principais oceanos do planeta e tem como principal atração seu tanque central, representando a vida no oceano aberto.
Foto: Antonio Sachetti/Turismo Portugal
Torre de Belém
Patrimônio Mundial da UNESCO, a Torre de Belém é um dos principais cartões-postais de Lisboa. Situada na margem direita do Rio Tejo, a Torre foi erguida entre 1514 e 1520 e funcionava como farol, hoje desativado.
Foto: Jose Manuel/Turismo Portugal
Óbidos
No centro do litoral atlântico de Portugal, a vila medieval de Óbidos encanta por sua arquitetura. Além dos diferentes edifícios e monumentos encontrados em suas ruas antigas, Óbidos tem como principal destaque seu magnífico castelo do século doze.
Foto: Getty Images
Vale do Douro
Impossível não se apaixonar pelo Vale do Douro, no norte de Portugal, considerado como uma das mais belas regiões vinícolas do planeta. O vale se destacada por suas paisagens, seus vinhos e seus vinhedos, numa região especializada nos famosos vinhos do Porto feitos em Portugal.
Foto: Turismo de Portugal
Mosteiro dos Jerônimos
Construção do século 16 localizada em Belém, na entrada do rio Tejo, o Mosteiro dos Jerônimos é um dos mais belos exemplos arquitetônicos da riqueza de Portugal na época dos descobrimentos. Inscrito no Patrimônio Mundial da UNESCO, o Mosteiro é um importante cartão-postal do país.
Foto: Getty Images
Algarve
Principal centro turístico de Portugal, a região do Algarve é um bom local para ir à praia e badalar ou relaxar em família sob o sol do verão europeu. Albufeiras, Faro ou pequenos lugares do interior, como Caldas de Monchique e suas termas, fazem parte da grande variedade de atrações desta bela área do sul de Portugal.
Foto: Jose Manuel/Turismo de Portugal
Teleférico de Lisboa
Ideal para um passeio num dia ensolarado, o Teleférico de Lisboa efetua um trajeto de cerca de 1 km por cima do rio Tejo, a uma altura de 20 metros. Além da diversão de uma viagem diferente, o passeio também proporciona um visual único desde cima sobre o Tejo e o Parque das Nações.
Foto: Getty Images
Ilhas Madeira
A 600 km da costa africana e cerca de 1 mil km de Lisboa, o arquipélago da Madeira é composto por oito ilhas. A principal delas, a Ilha da Madeira, reúne um clima agradável, uma flora exuberante e montanhas vulcânicas que criam paisagens de tirar o fôlego.
Foto: Sebastião da Fonseca/Turismo de Portugal
Estoril
A apenas 20 km de Lisboa, Estoril oferece um lindo litoral ensolarado, num ambiente ideal para viajar e relaxar em casal ou em família. Praias, hotéis, restaurantes, bares e toda a natureza exuberante do Parque de Sintra-Cascais fazem parte dos atrativos que trazem visitantes.
Foto: Getty Images
Estádio da Luz
Moderno estádio do Benfica, localizado no coração de Lisboa, o Estádio da Luz é o maior símbolo do futebol na capital portuguesa. Com capacidade para mais de 65 mil espectadores, o estádio é o lugar indicado para os amantes de futebol europeu, que conferem uma exposição sobre o Benfica e seus troféus, o gramado e as instalações.
Foto: Steve Gardner/Flickr
Cascais
Antigo porto de pescadores próximo a Lisboa, o município de Cascais se transformou em área residencial e destino turístico para visitantes portugueses e estrangeiros. Situado frente a uma linda baía, Cascais oferece belas praias, marinas, museus e ruas agradáveis com casas brancas.
Foto: Junta de Turismo da Costa do Estoril
Barco no Rio Douro
O Rio Douro é o principal pano de fundo para a cidade do Porto, segunda maior de Portugal. E nada como apreciar a beleza da cidade, com suas pontes e construções tradicionais, em algum dos passeios turísticos de barco pelas águas do rio.
Foto: Jose Manuel/Turismo de Portugal
Capela das almas
Construída no começo do século 18, a Capela das Almas ganhou um visual totalmente único em 1929. Representando cenas da vida de São Francisco de Assis e de Santa Catarina, os magníficos azulejos azuis que cobrem o exterior da Capela criam um visual charmoso símbolo do Porto.
Foto: Peregrino27/Flickr
Museu Nacional do Azulejo
Situado dentro do Convento da Madre de Deus, num belo edifício do século 16, o Museu Nacional do Azulejo é um dos museus mais importantes de Portugal. O museu de Lisboa conta a história da arte dos azulejos nos últimos cinco séculos com um importante acervo.
Foto: Karen V. Bryan/Flickr
Chiado
Situado entre o Bairro Alto e a Baixa Pombalina, o Chiado é um dos bairros mais emblemáticos e tradicionais de Lisboa. Reconstruído durante a década de 90, renasceu como ponto badalado com lojas, restaurantes, bares e discotecas.
Foto: Jose Manuel/Turismo de Portugal
Cidade Velha de Faro
Cidade da região do Algarve, Faro tem uma riqueza histórica que remonta aos tempos pré-históricos. Hoje, a Cidade Velha de Faro está dividida em três bairros: Vila Adentro, parte mais antiga e cercada pela muralha construída no período dos mouros, Mouraria, onde os mouros se estabeleceram desde 1269, e Ribeirinho, antigo bairro de pescadores e centro noturno da cidade nos dias atuais.
Foto: Antonio Sacchetti/Turismo de Portugal
Palácio de Cristal
Inspirado no Crystal Palace de Londres, o Palácio de Cristal do Porto foi demolido em 1951. Hoje, os magníficos jardins com vista para o Rio Douro encontram-se preservados, e uma construção, o Pavilhão Rosa Mota, ocupa o lugar onde se situava o Palácio.
Foto: Getty Images
Fonte: Terra.com.br – Vida e estilo